Skip to main content

Para ouvir melhor proteja o seu coração!

21/05/2014
Artigos
Para ouvir melhor proteja o seu coração!

Um estudo desenvolvido pela Wisconsin University concluiu que os adultos com historial de doenças cardiovasculares têm mais 54% de hipóteses de vir a desenvolver um problema auditivo do que indivíduos saudáveis.

Na base destes resultados encontra-se uma amostra de mais de 2.200 pessoas entre os 52 e os 97 anos de idade. O estudo demonstra também que os indivíduos que praticam exercício físico pelo menos uma vez por semana têm menos 32% de risco de sofrerem de perda auditiva comparativamente às pessoas que levam um estilo de vida sedentário.
 
“De acordo com a Organização Mundial da Saúde cerca de 360 milhões de pessoas sofrem de perda auditiva em todo o mundo, uma condição que é conhecida por ser frequente nas pessoas idosas. No entanto, cada vez existem mais provas de que a condição física de cada pessoa influencia diretamente a sua saúde e, neste caso, a sua saúde auditiva. De facto, há estudos que comprovam que o sistema cardiovascular pode afetar o fluxo sanguíneo do ouvido interno, influenciando diretamente a condição da nossa audição. Por isso, para além de avaliar frequentemente o estado da audição, recomenda-se que se tomem medidas para um estilo de vida saudável que se traduza num envelhecimento ativo”, refere Pedro Paiva, audiologista da MiniSom.
 
Em Portugal, há cerca de um milhão de pessoas com perda auditiva e, em média, o tempo entre o aparecimento dos primeiros sintomas e a decisão de procurar ajuda especializada ronda os sete anos. A maior parte das pessoas vai perdendo a audição de forma gradual à medida que a idade vai avançando, o que explica as últimas estimativas, que apontam para que 60% da população nacional com mais de 65 anos venha a padecer desta complicação, até 2015.
 
Realize periódicamente um teste auditivo e acompanhe a sua saúde auditiva.

Guia da Audição GRÁTIS
Os seus dados:

Sliding banner form

Preencha o formulário e receba o Guia da Audição MiniSom GRÁTIS!

No Guia da MiniSom “Oiça tudo o que gosta” vai descobrir informações úteis sobre a audição.
Explore os variados temas e esclareça todas as dúvidas sobre:guia-audicao_sliding-banner.png

  • O sistema auditivo.
  • Os sinais da perda auditiva.
  • O processo de reabilitação auditiva.
  • Como escolher o aparelho auditivo mais indicado.

Comece já a viver em pleno uma melhor e mais perfeita audição.