Skip to main content

Dicas para proteger a sua audição do ruído excessivo

26/02/2014
Artigos
Dicas para proteger a sua audição do ruído excessiv

Para proteger a nossa audição do ruído excessivo a que estamos expostos frequentemente, existem alguns procedimentos que poderemos adotar.

No caso dos leitores de música portáteis, não devemos abusar da sua utilização e devemos ter em conta aspetos como não utilizar mais de metade da capacidade do volume do aparelho, colocar o auscultador apenas num ouvido e ir alternando os ouvidos ao longo do dia ou não utilizar mais do que uma hora seguida.
 
No caso de estarmos em espaços com elevados níveis de ruído, existem no mercado soluções simples, práticas e económicas de protetores auditivos, que isolam o som em excesso, fazendo com que as pessoas possam desfrutar da música, por exemplo, mas em níveis mais reduzidos de ruído.
 
Outro conselho muito importante para garantir uma boa saúde auditiva é a monitorização frequente do estado da audição. É recomendado um check up auditivo anual que, através de um rastreio simples e indolor, se confirme se existe algum grau de perda auditiva nos indivíduos e esta seja diagnosticada e reabilitada de forma precoce.
 
A partir dos 55 anos de idade, recomendamos que o rastreio seja feito numa base semestral para poder ser avaliada a evolução da audição.
 
Cuide da sua audição!

Guia da Audição GRÁTIS
Os seus dados:

Sliding banner form

Preencha o formulário e receba o Guia da Audição MiniSom GRÁTIS!

No Guia da MiniSom “Oiça tudo o que gosta” vai descobrir informações úteis sobre a audição.
Explore os variados temas e esclareça todas as dúvidas sobre:guia-audicao_sliding-banner.png

  • O sistema auditivo.
  • Os sinais da perda auditiva.
  • O processo de reabilitação auditiva.
  • Como escolher o aparelho auditivo mais indicado.

Comece já a viver em pleno uma melhor e mais perfeita audição.