Skip to main content

Utilizadores de aparelhos auditivos vivem mais tempo

26/02/2014
Artigos
Utilizadores de aparelhos auditivos vivem mais tempo

O estudo intitulado "O Impacto de Mortalidade em Pessoas Idosas com Deficiência Auditiva e Visual" centrou-se na relação entre perda auditiva e visual com a mortalidade, demonstrando que os idosos com perda auditiva e/ou visual correm maiores riscos de morrer dentro de um período de cinco anos, comparando com a restante população

Este mesmo estudo foi publicado pela Oxford Journals na revista Age and Ageing, e desenvolvido por uma equipa de investigadores da Islândia, mostrou que idosos com perda auditiva têm uma taxa de mortalidade mais elevada do que aqueles que usam aparelhos auditivos. A pesquisa foi feita a cerca de 5.000 islandeses com idades a partir de 67 anos. Entre os participantes, 25,4% manifestaram perda auditiva, 9,2% tinham deficiência visual e 7% deficiência visual e auditiva, avança comunicado de imprensa.
 
O número de pessoas que sofre de problemas auditivos tem vindo a aumentar devido, em grande parte, à exposição contínua à poluição sonora. A facilidade no acesso a gadgets está também cada vez mais facilitada, de uma forma transversal, a toda a população e contribui, efectivamente, para este fenómeno da perda de audição. Há ainda a "fatia" de pessoas que vai perdendo a audição de forma gradual, com o envelhecimento natural do ouvido, o que explica o facto de os idosos serem o grupo mais afectado.

Guia da Audição GRÁTIS
Os seus dados:

Sliding banner form

Preencha o formulário e receba o Guia da Audição MiniSom GRÁTIS!

No Guia da MiniSom “Oiça tudo o que gosta” vai descobrir informações úteis sobre a audição.
Explore os variados temas e esclareça todas as dúvidas sobre:guia-audicao_sliding-banner.png

  • O sistema auditivo.
  • Os sinais da perda auditiva.
  • O processo de reabilitação auditiva.
  • Como escolher o aparelho auditivo mais indicado.

Comece já a viver em pleno uma melhor e mais perfeita audição.