Skip to main content

Perda de audição é doença profissional mais comum

01/02/2014
Artigos
Perda de audição é doença profissional mais comum

Perda de audição é doença profissional mais comum24/04/2014 A perda de audição causada pelo ruído é, de acordo com a Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (OSHA), a doença profissional mais comum nos países europeus, sendo definitiva e irreversível.

A perda de audição causada pelo ruído é, de acordo com a Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (OSHA), a doença profissional mais comum nos países europeus, sendo definitiva e irreversível.
 
O ruído tem-se revelado um problema em diversos ambientes de trabalho no sector dos serviços como, por exemplo, em ambientes de escritório e call centers. De acordo com a OSHA, um em cada cinco trabalhadores europeus tem de levantar a voz para ser ouvido em pelo menos metade das vezes em que está a trabalhar e 7% sofre de dificuldades auditivas relacionadas com o trabalho que exerce.
 
Ainda segundo outro estudo divulgado recentemente pela QUERCUS, é no período diurno que os portugueses mais se encontram expostos a ruído e, de acordo com a Direção Geral do Ambiente, mais de 60% da população portuguesa vive exposta a níveis de ruído acima dos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
 
Consciente do impacto negativo da poluição sonora na nossa audição, a MiniSom disponibiliza serviços de reabilitação auditiva auditiva em todos os seus Centros em Portugal. 

Guia da Audição GRÁTIS
Os seus dados:

Sliding banner form

(EM ATUALIZAÇÃO)

Preencha o formulário e receba o Guia da Audição MiniSom GRÁTIS!

No Guia da MiniSom “Oiça tudo o que gosta” vai descobrir informações úteis sobre a audição.
Explore os variados temas e esclareça todas as dúvidas sobre:guia-audicao_sliding-banner.png

  • O sistema auditivo.
  • Os sinais da perda auditiva.
  • O processo de reabilitação auditiva.
  • Como escolher o aparelho auditivo mais indicado.

Comece já a viver em pleno uma melhor e mais perfeita audição.