Aparelhos auditivos para os zumbidos

Alivio para quem sofre de tinnitus, acufenos ou zumbidos nos ouvidos

O tinnitus, também designado por zumbido no ouvido, “apito nos ouvidos” ou acufenos é consequência, regra geral, de uma condição médica pré-existente como por exemplo uma perda de audição ou lesão do ouvido interno. Efetivamente, estudos realizados por diversas entidades comprovam que cerca de 80% das pessoas que sofrem de tinnitus têm algum tipo de perda de audição.

Solucionar a perda auditiva

Assim, o aparelho auditivo surge como é uma excelente opção para solucionar a perda auditiva e diminuir simultaneamente os efeitos do tinnitus ao mesmo tempo. A utilização regular de um aparelho auditivo vai fazer com que o seu utilizador passe a identificar todos os sons envolventes, despertando para um novo mundo de sons. Perante esta nova realidade sonora, o nosso cérebro, progressivamente, deixa de prestar tanta atenção aos zumbidos ou aos apitos nos ouvidos e o dia-a-dia da pessoa com tinnitus melhora substancialmente.

Senhor esclarece problemas auditivos com audiologista.
Reconhecer a perda auditiva

Cuidar da sua audição é essencial para prevenir uma perda auditiva e a melhor forma de a manter perfeita é adotar um estilo de vida saudável e avaliá-la periodicamente junto de profissionais qualificados, como os audiologistas da Minisom

Marcar consulta

O mascaramento do tinnitus ou acufenos

Os aparelhos auditivos de última geração da Minisom possuem recursos tecnológicos inovadores que permitem aos audiologistas a introdução de configurações técnicas personalizadas a cada utilizador, que vão conseguir mascarar os apitos ou zumbidos e assim aliviar os incómodos causados pelo tinnitus ou zumbido nos ouvidos. Embora este seja um recurso que proporciona um alívio real, para que a solução auditiva encontrada surta os desejados efeitos a longo prazo é necessário um período de adaptação, quer aos aparelhos auditivos como de todo um novo mundo de sons. O objetivo é reeducar o cérebro para que ele reclassifique o tinnitus como algo de menor importância e o releve para um segundo plano.

Terapia sonora com aparelhos auditivos

Um dos métodos de tratamento complementares mais conhecidos para o tinnitus é a terapia sonora. Ao serem emitidos sons adicionais nos quais o nosso cérebro se pode focar, o tinnitus em si perde relevância, torna-se menos percetível e a pessoa regista um alívio dos seus sintomas.
A Minisom tem ao seu dispor uma nova terapia sonora com base em aparelhos auditivos com tecnologia avançada para tinnitus, acufenos, tinidos, zumbidos ou apitos, que ao “esconderem” os incomodativos zumbidos vão tornar o dia-a-dia da pessoa bem mais fácil e agradável!

Descubra como está a sua audição

Marque uma consulta auditiva gratuita

Agendar agora

Faça um teste auditivo online

Iniciar teste

Encontre o centro auditivo mais próximo

Procurar centro