Skip to main content

Instrumentos Programáveis ajudam quem sofre de Tinnitus

31/03/2014
Artigos
Instrumentos Programáveis ajudam quem sofre de Tinnitus

Durante muito tempo acreditou-se que não seria possível encontrar uma solução que aliviasse o desconforto dos pacientes que sofrem de Tinnitus.  Milhares de pessoas são incomodadas por Tinnitus crónico vivendo um martírio diário e permanente  que afeta as suas vidas e bem-estar. Mas existem alguns métodos que o tornam mais tolerável.

Algumas pessoas escolhem utilizar aparelhos auditivos que ajudam a disfarçar ou esconder essa sensação.
Quando alguém sofre de Tinnitus deve evitar nicotina, aspirinas, cafeína e álcool pois todas são substâncias que agravam o fenómeno. Para além disso, deve também evitar sons de intensidade elevada que não só agravam o Tinnitus, como também conduzem à degradação da sensibilidade auditiva.
 
O "zumbido" também pode surgir com outras doenças incluindo: a anemia, problemas cardíacos, a hipertensão, a arteriosclerose, hipotiroidismo e lesões na cabeça.
 
Mas a maioria das pessoas pode obter alívio agora! Estudos científicos indicam que 90% dos pacientes com grave Tinnitus também sofrem de perda de audição. Pessoas com zumbidos nos ouvidos deveriam procurar ajuda de um especialista com conhecimento sobre como tratar Tinnitus com aparelhos auditivos. O especialista e o paciente podem ver uma imagem ao vivo da situação auditiva do paciente em ambos os ouvidos. Depois, pelo aumento da amplificação do som de baixa frequência como parte do tratamento e reduzindo a máxima potência do instrumento, podemos relegar a Tinnitus para segundo plano com todos os outros sons ambiente.
 
O simples acto de retirar importância ao Tinnitus provoca alívio à maioria dos pacientes. Em alguns casos o tratamento de Tinnitus é bastante fácil, especialmente se a causa puder ser facilmente eliminada. Exemplo disso, é o caso de bloqueios devidos à existência de demasiada cera no ouvido ou então quando é causado por infecções no ouvido médio.
 
A eficiência dos instrumentos e a competência do especialista são a chave para conseguir alívio do Tinnitus. Pessoas com perda de audição severa ou mesmo com perdas auditivas moderadas, devem considerar o uso de aparelhos auditivos que integrem um programa de controlo de Tinnitus. Isto possibilita ao especialista efectuar os ajustes necessários assegurando um maior conforto ao utilizador e para reduzir a sensação de Tinnitus.
 
Deste modo é possével obter o benefício de uma melhor audição e percepção dos sons. Estes instrumentos de audição programáveis estão agor disponíveis por um período de experiência de 10 dias, num dos centros MiniSom localizados por todo o país. Agende com o nosso especialista e venha realizar um teste auditivo gratuito.

Guia da Audição GRÁTIS
Os seus dados:

Sliding banner form

(EM ATUALIZAÇÃO)

Preencha o formulário e receba o Guia da Audição MiniSom GRÁTIS!

No Guia da MiniSom “Oiça tudo o que gosta” vai descobrir informações úteis sobre a audição.
Explore os variados temas e esclareça todas as dúvidas sobre:guia-audicao_sliding-banner.png

  • O sistema auditivo.
  • Os sinais da perda auditiva.
  • O processo de reabilitação auditiva.
  • Como escolher o aparelho auditivo mais indicado.

Comece já a viver em pleno uma melhor e mais perfeita audição.