Aparelhos auditivos na praia ou piscina

Cuide dos seus aparelhos auditivos enquanto aproveita o ar livre, a praia ou a piscina.
Aug, 08, 2022

Aparelho auditivo na praia ou na piscina: o que fazer?

No verão muitas pessoas passam o seu tempo junto da água e ao ar livre. No entanto, para quem tem perda auditiva e utilize uma solução auditiva, é importante ter em mente como cuidar dos aparelhos auditivos, principalmente em lugares como a praia ou piscina.

Como são um suporte indispensável em qualquer situação, os pequenos e delicados aparelhos auditivos não podem ser deixados em casa. Por isso é importante tomar precauções específicas para garantir a manutenção e armazenamento adequado dos seus aparelhos auditivos nesse tipo de contexto.

Pensando nisso, deixamos abaixo algumas dicas úteis sobre como cuidar dos seus aparelhos auditivos em piscinas e na praia.

Precisa de assistência? Encontre a Minisom mais perto de si!

Dicas úteis para cuidar dos seus aparelhos auditivos em piscinas e na praia

1. Mantenha os aparelhos auditivos longe da areia

O primeiro perigo a evitar é a areia. Na praia, até o simples ato de colocar o aparelho auditivo sobre a toalha pode comprometer o seu bom funcionamento. De facto, a areia pode entrar na prótese auditiva e causar danos permanentes. Portanto, sempre que os aparelhos auditivos forem retirados, guarde-os numa caixa apropriada, dentro de uma bolsa fechada, para os manter longe da areia ou de qualquer outro tipo de poeira e sujidade.

2. Retire os aparelhos antes do protetor solar

Sprays de bronzeamento e protetor solar podem representar um perigo para os aparelhos auditivos, se entrarem em contato com os seus dispositivos médicos. Antes de aplicar esses produtos no corpo e no rosto, é importante retirar cuidadosamente os aparelhos auditivos, com as mãos limpas e secas, e colocá-los numa caixa apropriada, de preferência dentro de uma bolsa fechada. Depois de aplicar o protetor solar ou spray, lembre-se de enxaguar e secar bem as mãos antes de colocar os aparelhos auditivos novamente.

3. Remova os aparelhos auditivos se quiser nadar

Tanto a água doce quanto a salgada representam um grande perigo para os aparelhos auditivos, por isso é importante que nunca se esqueça de remover e armazenar os seus equipamentoa, sempre que pretenda tomar banho ou entrar em contato com a água. Se a água entrar nos aparelhos auditivos, irá danificar os seus componentes internos.

4. Mantenha os aparelhos auditivos longe de calor

Fontes diretas de luz e de calor também podem danificar os aparelhos auditivos. É por isso que quando está na praia, especialmente durante os meses mais quentes de verão, é importante quando guarda os seus aparelhos auditivos, que os mantenha longe de fontes diretas de calor. Por isso, o melhor é guardá-los à sombra, de preferência sob um guarda-sol, numa caixa apropriada e dentro de uma bolsa fechada.

5. Leve consigo o kit de limpeza

Um bom hábito é levar sempre em viagem o seu kit de limpeza de aparelhos auditivos. Para informações mais detalhadas sobre como proteger os seus aparelhos auditivos, pode sempre entrar em contato com seu audiologista Minisom que, após efetuar a manutenção regular dos seus equipamentos, poderá fornecer mais algumas dicas úteis sobre como deve cuidar dos seus aparelhos auditivos durante os meses mais quentes do ano.
Serviço pós-venda Minisom

O sucesso de uma solução auditiva está intimamente ligado à sua monitorização regular. Os audiologistas Minisom estão disponíveis para realizar a necessária manutenção regular, para garantir o bom funcionamento dos seus aparelhos auditivos.

Marcar Exame Grátis
Audiologista num centro auditivo a ajustar aparelho auditivo a cliente
Anterior
Próximo

Notícias & Blog

Fique a par das últimas notícias sobre o mundo da audição.
Saiba mais

Descubra como está a sua audição

Marque uma consulta auditiva gratuita

Agendar agora

Faça um teste auditivo online

Iniciar teste

Encontre o centro auditivo mais próximo

Procurar centro