Skip to main content

Aparelhos auditivos na gaveta?

30/01/2020

É sabido que um novo utilizador de aparelhos auditivos tem necessariamente de passar por um período de adaptação. Ele há pessoas onde esse tempo é muito reduzido, por vezes de dias, e outras onde pode durar um par de semanas. E quer num como noutro caso é normal, pois o cérebro precisa de tempo para se reacostumar ao som. Mas o mais importante mesmo é não colocar os aparelhos auditivos numa gaveta e esquecer que eles existem!

A adaptação a um aparelho auditivo não é instantânea, tal como acontece quando começamos a usar óculos pela primeira vez ou quando mudamos de lentes normais para progressivas, por exemplo. Quer numa como noutra situação é necessário dar tempo ao cérebro para se adaptar à sua nova realidade. No caso dos aparelhos auditivos, além disso, ainda existem outros fatores a ter em consideração como por exemplo a idade da pessoa, o tipo, o grau e tempo de existência da perda auditiva.

Alguns utilizadores de aparelhos auditivos podem demorar tempo a adaptar-se e a percecionar as mais valias da sua utilização pelo que na Minisom, antes mesmo da pessoa comprar o aparelho auditivo, oferecemos a possibilidade de os experimentar gratuitamente, durante 30 dias. E agora, na Minisom tem disponíveis novos aparelhos auditivos recarregáveis que lhe permitem poupar o dinheiro das pilhas, ao mesmo tempo que lhe proporcionam uma grande autonomia e liberdade. 

Ao realizar uma experiência com aparelhos auditivos durante o período de tempo mais prolongado, e no seu verdadeiro dia-a-dia, as pessoas começam a ter a real noção das grandes melhorias que os mesmos proporcionam em termos da sua qualidade de vida. Caso deseje marcar uma experiência, sem compromisso de compra, carregue aqui

Não ponha de lado os seus aparelhos auditivos

Assim, não desistir é o conselho mais importante que lhe poderemos dar. A falta de estímulo sonoro ao longo do tempo dificulta a habilidade de ouvir e o nosso cérebro necessita de tempo para processar e se reabituar a uma nova realidade auditiva.

Eis algumas das nossas recomendações nestas situações:

  • Acostume-se aos poucos, pois é normal estranhar os sons e vá aumentando o tempo de utilização à medida que se sentir mais confortável com eles;
  • Em casa, treine a identificação dos sons (por exemplo do relógio, dos passos, da água, da porta a fechar, etc.);
  • Pratique o reconhecimento da sua voz lendo em voz alta;
  • De início, tente usá-los em ambientes mais tranquilos e aos poucos teste em locais mais barulhentos;
  • Comece a testar a conversação com uma pessoa e vá aumentando o número de interlocutores à medida que sentir confiança;
  • Ao ouvir televisão ou rádio, comece por programas com menos vozes e mais som ambiente.

Caso tenha enfiado os seus aparelhos auditivos numa gaveta, saiba que os nossos audiologistas podem ajudar a ultrapassar este período de adaptação, dar-lhe dicas úteis e oferecer alternativas para a sua situação.

Se os seus aparelhos auditivos estiverem estragados ou avariados ou já não tenham capacidade para lhe proporcionar uma boa audição, pode sempre pedir uma experimentação grátis com os novos aparelhos auditivos recarregáveis para grande autonomia e liberdade.


Cuide da sua Saúde Auditiva!

Os nossos audiologistas estão do seu lado e podem ajudar. Comprove por si mesmo porque somos a Escolha do Consumidor 2020!

Peça já a sua experimentação gratuita de aparelhos auditivos. Durante 30 dias, use-os no dia-a-dia e constate as suas grandes vantagens.

PEDIR GRÁTIS

 
Pilhas grátis para TODOS