O aumento das preocupações com o ambiente e a sustentabilidade são aspetos cada vez mais considerados na aquisição de produtos ou serviços. Por outro lado, a diferença no preço torna os produtos em segunda mão mais aliciantes do que a aquisição de um produto para estrear.
No entanto, é igualmente importante levar em conta que, no caso dos aparelhos auditivos, não se trata de produtos de consumo mas de dispositivos médicos que requerem um período de adaptação e cuidados-extra no momento de avaliar as melhor soluções.
A principal vantagem de comprar aparelhos auditivos usados é o preço mais reduzido. No entanto, muitas vezes, o mais barato pode revelar-se a pior decisão e levar a novos gastos.
Conheça algumas das desvantagens da aquisição de aparelhos auditivos usados:
Se ainda assim existir a necessidade de comprar um aparelho auditivo em segunda mão, deixamos-lhe algumas dicas:
Os seus aparelhos auditivos podem já não funcionar corretamente ou simplesmente ficarem obsoletos. Isso não significa que não possam ganhar uma segunda vida.
Entregue os seus aparelhos auditivos antigos nos centros auditivos Minisom e os nossos profissionais poderão fazer uma análise cuidada para perceber se poderão ser reaproveitados.