
A adaptação inicial aos aparelhos auditivos pode ser desafiante, especialmente para quem demorou anos a reconhecer que tinha perda auditiva e, por isso, demorou o seu tempo a pedir ajuda.
A inteligência artificial (IA) está a transformar a a relação das pessoas com a perda auditiva, oferecendo soluções inovadoras que facilitam a comunicação e melhoram a qualidade de vida.
Os aparelhos auditivos da Minisom utilizam uma IA avançada que analisa o ambiente sonoro 700 vezes por segundo, criando mais de 200 combinações exclusivas em tempo real, melhorando a adaptação e a experiência auditiva de quem usa os aparelhos auditivos.
A Minisom oferece um período de experimentação gratuito, para que possa testar a solução auditiva mais adequada para si.
A Inteligência Artificial contribui também para outras áreas de cuidado e prevenção da perda auditiva, como no digonóstico, ou em aplicações como Youtube ou Tik Tok, com funcionalidades de fala para escrita (speech-to-text), utlizando a IA para desenvolver o reconhecimento automático de fala, permitindo que o seu conteúdo chegue a mais pessoas com perda auditiva.