Skip to main content
800 100 210

O aparelho auditivo traz qualidade de vida: demonstram as pesquisas

13/04/2018

 

Pesquisas realizadas na Europa revelam que, na generalidade, a maioria dos utilizadores de aparelhos auditivos têm uma qualidade de vida melhor face aos que, tendo problemas com a sua audição, não o utilizam.

Este estudo revelou também que as pessoas que utilizam um aparelho auditivo tendem a ser menos depressivas, a fatigarem-se menos e a dormirem melhor do que aqueles que não o usam.

Quando questionados sobre os aspetos positivos da utilização regular de um aparelho auditivo os inquiridos destacaram a eficiência de comunicação, uma maior participação em grupos de interesse, a melhoria do relacionamento com a sua família e uma sensação de maior segurança. De acordo com os resultados, as pessoas que utilizam um aparelho auditivo tendem também a dormir melhor do que os que não o usam.

Não menos importante, nesta pesquisa 89% dos inquiridos que utilizam um aparelho auditivo afirmaram que os outros não gozam com eles por causa de seus aparelhos auditivos. Do outro lado, 35% dos entrevistados com perda auditiva, mas que não usavam um aparelho auditivo, sentiam que as pessoas em geral, por vezes, gozavam com elas a propósito do seu problema de audição. A pesquisa foi realizada em parceria com a empresa suíça Anovum e nela participaram mais de 14 mil pessoas.

Os factos apresentados são provenientes de quatro estudos da EuroTrak, realizados em 2015 pela EHIMA (European Hearing Instrument Manufactures Association) na Alemanha, nos Estados Unidos da América, na França e na Suíça.

Fonte: European Hearing Instrument Manufactures Association, ehima.com


Verifique periodicamente a sua audição. Saiba que os nossos audiologistas podem ajudar.

Agende a sua consulta gratuita ou ligue para o número grátis;800 100 210.

MARCAR CONSULTA AGORA

Pilhas grátis para TODOS