Chegámos a Gondomar! Visite-nos e faça a sua Consulta Auditiva Gratuita. Agendar Aqui

Tecnologia para uma melhor audição

Inovação tecnológica dos aparelhos auditivos tem impacto positivo a nível físico e psicológico.
May, 16, 2022

Tem sido amplamente demonstrado através de diversos estudos clínicos que uma boa audição tem um impacto positivo na qualidade de vida das pessoas. Ouvir bem estimula a atenção, mantem a memória, e contribui para mitigar o stress e a fadiga.

Quando se deteta uma perda auditiva, a utilização de aparelhos auditivos é a primeira solução a adotar para a pessoa voltar a ouvir tudo novamente. Os aparelhos auditivos conseguem devolver os sons perdidos com grande qualidade, proporcionando aos seus utilizadores uma sensação geral de bem-estar. Mais, ao voltarem a ouvir bem as pessoas deixam facilmente de se isolar e de se sentirem sozinhas.

Efetivamente, e neste sentido, podemos dizer que os aparelhos auditivos promovem a interação e a comunicação, estimulam a atividade cerebral e têm também um importante papel ao nível da perceção do equilíbrio.

Benefícios dos aparelhos auditivos

De forma resumida, além de proporcionarem uma melhor audição, estes são os principais benefícios que os aparelhos auditivos proporcionam aos seus utilizadores:

Comunicação com os outros

Melhoram a comunicação com familiares e amigos, no ambiente profissional e nas pequenas tarefas do dia a dia, como por exemplo ao falar ao telefone ou a conversar com alguém com que se cruza na rua.

Cérebro ativo

Mantém o seu cérebro estimulado e ativo, reduzindo e prevenindo assim a ocorrência de problemas de caracter cognitivos, de demência ou Alzheimer

Vida Social

Permitem uma melhoria da vida social e dos relacionamentos, na medida em que reduzem a vontade da pessoa se isolar e de evitar lugares ruidosos, como restaurantes, cafés, bares e discotecas.

Stress e humor

Aliviam o stress e melhoram o humor, pois quando as pessoas resolvem usar aparelhos auditivos muitas passam a sentir um maior controle das suas vidas, são menos autocríticas, sentem mais tranquilas e felizes.

Segurança e independência

Ajudam a recuperar a independência do seu utilizador, permitindo-lhe voltar a realizar as tarefas rotineiras do dia a dia. 

Dão uma maior sensação de segurança do seu utilizador ao conduzir, ao circular na rua e mesmo em casa.  

Oiça a tecnologia dos novos aparelhos auditivos. Experimente Grátis

Tecnologia acessível e fácil de utilizar

Durante os últimos anos, o Grupo Amplifon, da qual a Minisom faz parte, fez progressos muito significativos ao nível da tecnologia dos seus aparelhos auditivos, mas também do conforto que estes proporcionam aos utilizadores e do seu tamanho. Hoje são mais leves, práticos e quase invisíveis, mal se notam.

Em termos do desempenho e performance, os nossos aparelhos auditivos incorporam tecnologia que garante a melhor qualidade auditiva em cada circunstância do dia a dia.

Mas o mais importante é que esta tecnologia é muito fácil de utilizar por qualquer pessoa: muitos dos nossos modelos já são recarregáveis, e a linha ampli-energy é exemplo disso. 

Excelência dos nossos audiologistas

Os ampli-energy podem ser utilizados em conjunto com a aplicação exclusiva Amplifon no seu telemóvel, disponível para sistemas Android e IOS. Simples de manusear, a aplicação Amplifon possibilita a realização de diferentes operações e configurações, que podem ser facilmente executadas por pessoas menos experientes com tecnologia.

Mas, só por si, a tecnologia de pouco vale! Para tirar partido das suas verdadeiras inovações, a ela temos de de aliar o profundo conhecimento dos nossos audiologias. Altamente qualificados e com elevados conhecimentos técnicos e tecnológicos, são eles que depois programam e operacionalizam a tecnologia de forma a que esta dê uma resposta eficaz e personalizada às necessidades auditivas de cada pessoa.

Oiça a tecnologia

Uma tecnologia inesperada que vai surpreender!

Os nossos aparelhos auditivos mais recentes estão à sua espera. É hora de experimentar e descobrir o melhor som que a tecnologia lhe pode proporcionar e de sentir, de novo, toda a emoção do som.

Experimentar Grátis
Anterior
Próximo

Notícias & Blog

Fique a par das últimas notícias sobre o mundo da audição.
Saiba mais

Descubra como está a sua audição

Marque uma consulta auditiva gratuita

Agendar agora

Faça um teste auditivo online

Iniciar teste

Encontre o centro auditivo mais próximo

Procurar centro
Store non trovato

A Minisom está perto de si! Descubra mais 100 centros Minisom em Portugal

Venha a um centro Minisom e verifique sua audição gratuitamente e sem compromisso.