Chegámos a Gondomar! Visite-nos e faça a sua Consulta Auditiva Gratuita. Agendar Aqui

Vamos dar ouvidos aos médicos

Os Sinais e as Causas do tinnitus, acufenos ou zumbidos. A explicação em vídeo (1 minuto).
Feb, 01, 2023
Haula Haider médica otorrinolaringologista

Veja o vídeo

Sensação auditiva fantasma

Sente com frequência, ou até mesmo de forma permanente, uma espécie de “apitos” nos ouvidos, que parecem vir de dentro da sua própria cabeça? 

Também designado por tinnitus, tinido ou acufenos, esta é uma perceção auditiva que o cérebro humano consegue identificar mas que, na realidade, pode não provir de nenhuma fonte sonora externa. Ela tem um enorme impacto no quotidiano da pessoa afetada, perturba a sua concentração, causa ansiedade, stress e perturbações do sono. Em casos mais intensos pode mesmo provocar hiperacusia, dor de cabeça, vertigem, depressão e isolamento. 

Consciente do profundo impacto que os zumbidos têm na vida e na rotina diária das pessoas afetadas, a Profª Haula Haider, médica otorrinolaringologista, aborda a temática e fala sobre as causas e os possíveis tratamentos desta incomodativa manifestação auditiva. 

Episódio 2 – Os sinais e as causas do tinnitus, acufenos ou zumbidos

No segundo episódio vídeo a Profª Haula Haider irá responder a algumas das principais dúvidas sobre quais são os sinais a que devemos estar atentos e quais as causas mais prováveis do tinnitus, acufenos ou zumbidos.

Conheça as respostas a estas perguntas:

  • Quando o zumbido persiste, em que momento devemos procurar ajuda médica?
  • Quais as causas mais frequentes dos zumbidos?
  • Os zumbidos são uma doença ou um sintoma de algo no nosso organismo?
Devemos estar atentos quando aparece um zumbido que é constante e persistente.
Que tipos de zumbidos existem e quais as suas causas? Saiba mais
Informação sobre Saúde Auditiva com o apoio Minisom.

Informação

A Amplifon Portugal S.A. presta serviços de saúde na área da audiologia e reabilitação auditiva, sendo os seus centros auditivos registados na Entidade Reguladora da Saúde (nº 26950) e os seus técnicos de diagnóstico audiologistas com cédula profissional emitida pela Administração Central do Sistema de Saúde.

A Amplifon Portugal S.A. disponibiliza nos seus centros auditivos serviços de saúde de reabilitação auditiva com recurso a aparelhos auditivos, que são dispositivos médicos. Deve sempre ler atentamente a rotulagem e as instruções de utilização dos dispositivos médicos. Os aparelhos auditivos são parte da habilitação auditiva e podem precisar ser complementados com treino auditivo e leitura labial e devem ser utilizados apenas conforme orientado e ajustados por um técnico especializado em aparelhos auditivos. A utilização indevida pode resultar em perda auditiva repentina e permanente. Perigo de asfixia e risco de ingerir pilhas e outras peças pequenas. Para mais informações ligue 800 206 740 (chamada gratuita).

Anterior
Próximo

Notícias & Blog

Fique a par das últimas notícias sobre o mundo da audição.
Saiba mais

Descubra como está a sua audição

Marque uma consulta auditiva gratuita

Agendar agora

Faça um teste auditivo online

Iniciar teste

Encontre o centro auditivo mais próximo

Procurar centro
Store non trovato

A Minisom está perto de si! Descubra mais 100 centros Minisom em Portugal

Venha a um centro Minisom e verifique sua audição gratuitamente e sem compromisso.