Skip to main content

Aparelho auditivo com Recetor no Canal Auditivo (RIC)

Este tipo de aparelho auditivo de adaptação em ouvido aberto utiliza um tubo ultrafino que se estende até à parte principal do aparelho auditivo, que fica atrás do ouvido. O aparelho auditivo com recetor no canal auditivo produz uma ótima qualidade de som e consome menos energia. Em certas marcas este tipo de aparelho auditivo também pode ser designado por RITE.


Elegante e leve

O tipo de aparelho auditivo RIC (Recetor no canal auditivo), por vezes também designado por RITE, difere do BTE (aparelho auditivo atrás da orelha) por causa da forma como transmite o som ao interior do ouvido.

O aparelho auditivo RIC é composto por três partes distintas: o molde, o tubo do auricular e o auricular. O auricular é colocado diretamente no canal auditivo, ao contrário do BTE clássico. O microfone e os recursos de amplificação do som estão localizados no molde que se encaixa atrás do ouvido. O fio do auricular é usado apenas para ligar o auricular ao molde. Assim, o aparelho auditivo RIC (Recetor no canal auditivo) difere do tipo BTE pela forma como transmite o som.


Fino e discreto

O molde de um aparelho auditivo RIC é mais fino e menor que o gancho clássico de uma orelha. Ele foi desenhado por forma a deslizar completamente atrás da orelha, para um resultado quase invisível. A personalização das cores do molde torna-o ainda mais discreto, podendo ser combinado com a cor da pele ou do cabelo do seu utilizador.


Facilidade de Configuração

Os aparelhos auditivos RIC são de fácil colocação, apenas necessitará de uma mão para o posicionar no local certo! O molde permite um acesso fácil à pilha e aos botões de configuração. Apesar da leveza, os aparelhos auditivos com recetor no canal auditivo conseguem manter-se perfeitamente no seu lugar.


Conforto auditivo ideal e melhor qualidade de som

Os aparelhos auditivos RIC possuem recursos técnicos para a redução de ruído, permitindo uma audição mais confortável em todas as situações. Adequado para uma perda auditiva leve a média, os aparelhos auditivos com recetor no canal auditivo permitem que o seu utilizador se concentre, com uma maior precisão, na voz do seu interlocutor.

Os aparelhos auditivos RIC beneficiam das mais recentes tecnologias de processamento de som, para oferecer uma experiência auditiva mais natural.


Entre em contato com os nossos audiologistas

Para descobrir mais sobre os aparelhos auditivos com recetor no canal auditivo, pode entrar em contato com os audiologistas da Minisom que lhe podem explicar detalhadamente como funcionam os diferentes modelos e quais os diferentes recursos tecnológicos que estão disponíveis.

Os nossos especialistas podem dar-lhe a conhecer, e ajudar a compreender melhor, as soluções auditivas que temos disponíveis para si! Viva a sensação de recuperar a sua audição com aparelhos auditivos quase invisíveis.

Agende uma demonstração de aparelhos auditivos e comprove todas as vantagens que eles lhe vão proporcionar no dia a dia.

MARCAR CONSULTA GRÁTIS

Pilhas grátis para TODOS