Skip to main content
800 100 210

10 passos para a utilização de um aparelho auditivo

18/02/2019

 

Diz-se que existe hipoacusia ou redução da sensibilidade auditiva quando diminui a nossa capacidade de ouvir ou de percecionar certas frequências. Damos conta desta realidade quando algumas palavras nos começam a escapar, ouvimos zumbidos, incomoda-nos o ruído e já não conseguimos seguir claramente uma conversa como anteriormente.

Se este é o seu caso, deverá proceder à marcação de uma Consulta Grátis num dos nossos centros auditivos, por forma a que o nosso especialista proceda à realização do nosso exame auditivo Minisom 360 e determine, consigo, os objetivos e a estratégia a seguir para reabilitar a sua audição.

10 passos para a utilização de um aparelho auditivo

  1. O nosso audiologista irá fazer-lhe uma introdução geral ao funcionamento do sistema auditivo, ao aparelho auditivo, sua utilização e ao processo de adaptação ao equipamento.
  2. Juntos, determinarão as necessidades específicas do paciente e identificarão quais as situações da sua vida quotidiana que carecem de uma melhoria em termos auditivos.
  3. Seguidamente o nosso audiologista fará uma avaliação do seu historial clínico e realizará uma otoscopia.
  4. No passo seguinte, o audiologista avaliará a sua audição, mediante o nosso diagnóstico Minisom 360, exame audiométrico completo, que analisa:
       a)O limiar mínimo de audição por via aérea.
       b) O limiar mínimo de audição por via óssea.
       c) Os limiares de máxima tolerância ao som.
       d) Testes verbais.
       e) Testes de voz em ruído.
       f) Outros testes complementares.
  5. Mediante os resultados do teste auditivo e tendo e consideração as suas expetativas, iremos identificar quais os requisitos técnicos para reabilitar a sua audição.
  6. Após esta identificação, o nosso audiologista irá recomendar-lhe a solução auditiva ideal para o seu caso.
  7. O próximo passo é realizar uma experimentação por 30 dias, grátis e sem compromisso de compra, da solução auditiva que lhe for recomendada.
  8. Durante este processo de adaptação iremos realizar algumas revisões, para efetuar os ajustes necessários ao aparelho auditivo, e avaliar a sua evolução.
  9. Posteriormente será realizada também uma audiometria em campo livre, por forma a verificarmos qual a melhoria que alcançou com a solução auditiva prescrita.
  10. Em ambiente de consulta, avaliaremos conjuntamente consigo se o(s) aparelho auditivo corresponderam às suas expetativas e qual o grau de melhoria alcançado durante o período da experiência.
    O objetivo é a satisfação total.
Pilhas grátis para TODOS