Chegámos a Gondomar! Visite-nos e faça a sua Consulta Auditiva Gratuita. Agendar Aqui

Ponha à prova a sua audição

Fique a conhecer a qualidade da sua audição, através do teste online da Minisom.
Jul, 27, 2023

Online, grátis e eficaz

Gostaria de conhecer o seu nível de audição? Sabe que pode conhecê-lo através da internet? Experimente o teste auditivo online da Minisom, um teste muito simples que pode ser efetuado em pouco mais de 5 minutos através deste mesmo website.

Antes de começar

Verificar a qualidade da audição é uma medida preventiva importante para a sua saúde e bem-estar! Assim, o teste auditivo online da Minisom é excelente para fazer uma primeira avaliação rápida da sua qualidade auditiva, a partir do conforto do seu lar. Se suspeita que pode estar com perda auditiva, o nosso teste auditivo online vai ajudar a decidir se precisa ou não de de ajuda profissional.

Antes da exposição aos diferentes "cenários sonoros" do nosso teste auditivo online é-lhe solicitado que ajuste o áudio e utilize auscultadores - não se recomenda a utilização das colunas do próprio computador, tablet ou telemóvel.

Como funciona o teste auditivo online?

Casal com tablet na mão
1 Configuração inicial rápida e fácil.
estação de comboios
2 Realização do teste auditivo online
Audiologista e cliente num centro auditivo
3 Comunicação do resultado obtido
Teste online a sua audição Iniciar Teste online

Durante o teste

O teste de audição online da Minisom demora menos de cinco minutos e vai atribuir-lhe uma pontuação que indicará a qualidade da sua audição. No início deste teste de audição, o sistema irá perguntar se é homem ou mulher e qual a sua faixa etária. 

O nosso teste de audição online foi desenvolvido de forma imersiva pelo que o utilizador será confrontado com 6 cenários de conversação diferentes, que podem incluir pessoas a conversar num restaurante ou estádio de futebol até situações em que uma pessoa pede indicações na rua ou numa estação de comboios.

No final de cada áudio, o utilizador terá que selecionar a resposta correta e, para isso, terá 4 opções possíveis à sua escolha.

Após a realização

Depois de responder a todas as perguntas do nosso teste auditivo online, receberá uma pontuação (numa escala de 0 a 10) e uma recomendação, que poderá solicitar que seja também enviada por e-mail.

Se o resultado indicar que pode estar com diminuição auditiva, recomendamos a marcação de uma consulta auditiva gratuita com um audiologista credenciado. Neste caso, a mesma página oferece a possibilidade de marcar uma consulta e exame auditivo grátis no centro Minisom mais próximo da sua residência.

Dúvidas sobre os resultados obtidos? Fale com um audiologista. Marcar Consulta Grátis

Reconfirme os resultados!

Apenas um teste auditivo realizado por um audiologista qualificado ou um médico pode fornecer-lhe um perfil preciso da sua capacidade auditiva. O nosso teste online não substitui o exame auditivo realizado por profissionais qualificados.

EXAME PROFISSIONAL GRÁTIS
Audiologista a realizar exame auditivo a cliente
Anterior
Próximo

Notícias & Blog

Fique a par das últimas notícias sobre o mundo da audição.
Saiba mais

Descubra como está a sua audição

Marque uma consulta auditiva gratuita

Agendar agora

Faça um teste auditivo online

Iniciar teste

Encontre o centro auditivo mais próximo

Procurar centro
Store non trovato

A Minisom está perto de si! Descubra mais 100 centros Minisom em Portugal

Venha a um centro Minisom e verifique sua audição gratuitamente e sem compromisso.