Chegámos a Gondomar! Visite-nos e faça a sua Consulta Auditiva Gratuita. Agendar Aqui

A recuperação auditiva

Porque é que uma solução auditiva requer um período de adaptação?
Jan, 03, 2021

Correção auditiva

O ouvido é um órgão muito especial e a correção auditiva é muito diferente de outro tipo de correções como, por exemplo, a da visão. Contrariamente às lentes ou aos óculos, que restituem imediatamente a visão, uma solução auditiva carece de um tempo de adaptação. 

Na audição, a diferença reside mais na qualidade do que na quantidade. Assim, deveremos ter em conta que a perceção dos sons é feita a um nível local (nos ouvidos) e a um nível central (no cérebro). Ambos os níveis deverão habituar-se a receber os sinais acústicos e a reconhecer os sons que não ouviam há muitos anos, como por exemplo: o toque de uma campainha, a voz de uma criança, os sussurros, o ruído do tráfego, o canto das aves e até o som dos próprios passos.

Período de experimentação gratuito

Na Minisom facultamos gratuitamente um período de experimentação de aparelhos auditivos, durante 30 dias, para que o seu utilizador tenha tempo de se adaptar e percecionar as vantagens que usufrui ao utilizar uma solução auditiva no seu dia-a-dia.

Descubra mais
Aparelhos auditivos recarregáveis dentro de uma caixa e em cima de uma mesa castanha, onde também se encontra um telemóvel.
Primeiro experimenta e só depois decide.

Trabalhamos para proporcionar uma adaptação perfeita às soluções auditivas que propomos aos clientes. Os nossos clientes podem contar com a estreita colaboração dos audiologistas da Minisom, que irão aconselhar os aparelhos auditivos que lhes vão proporcionar aceder a todo um novo mundo de sons.

Não se preocupe com nada, os nossos especialistas em audiologia estarão sempre ao seu lado para o(a) ajudar neste novo caminho.

Anterior
Próximo

Notícias & Blog

Fique a par das últimas notícias sobre o mundo da audição.
Saiba mais

Descubra como está a sua audição

Marque uma consulta auditiva gratuita

Agendar agora

Faça um teste auditivo online

Iniciar teste

Encontre o centro auditivo mais próximo

Procurar centro
Store non trovato

A Minisom está perto de si! Descubra mais 100 centros Minisom em Portugal

Venha a um centro Minisom e verifique sua audição gratuitamente e sem compromisso.