Skip to main content
800 100 210

Dê o primeiro passo rumo a um novo mundo de sons!

22/06/2020

Descobrir ou consciencializar-se que tem uma perda auditiva pode ser um grande desafio para muitas pessoas. Quando são confrontadas com a notícia, habitualmente, são muitos os sentimentos que lhes invadem a mente.

O medo, a tristeza, a incapacidade, a impotência e, principalmente, a vergonha de usar os aparelhos auditivos são alguns dos pensamentos que lhes podem ocupar a mente por longos períodos de tempo.

É um facto que os aparelhos auditivos melhoram, em muito, a qualidade de vida dos seus utilizadores e que estes devolvem realmente a audição às pessoas com diminuição auditiva. Inclusive, estudos feitos um pouco por todo o mundo comprovam que a utilização de um aparelho auditivo melhora a qualidade de vida da pessoa, ajudando-a a:

  • Melhorar o bem-estar físico e a sentir-se bem consigo mesmo;
  • Ter um melhor relacionamento com a família e amigos;
  • Concentrar-se melhor;
  • Sentir-se capaz de produzir mais no trabalho;
  • Sentir-se menos cansado e exausto;
  • Sentir-se mais independente e seguro.

A vergonha está só na nossa cabeça!

Contudo, não obstante as grandes vantagens de utilizar um aparelho auditivo no dia-a-dia dos seus utilizadores, muitas pessoas continuam a sentir vergonha de os utilizar! A vergonha de utilizar aparelhos auditivos é um sentimento que pode ser provocado por diferentes fatores mas que, regra geral, diz respeito a uma barreira imposta pelo próprio utilizador, como reação direta à sua dificuldade de lidar com a reação e curiosidade dos outros.

Assim sendo, siga os nossos conselhos para acabar de vez com o sentimento de vergonha de utilizar aparelhos auditivos, com a certeza de que se necessitar de ajuda os nossos audiologistas estão disponíveis para si. Basta que nos solicite uma consulta gratuita AQUI.

5 conselhos para perder a vergonha de utilizar aparelhos auditivos

  1. O mais importante é perceber que não faz qualquer sentido ter vergonha de utilizar um equipamento que pode trazer inúmeros benefícios para a sua vida. O aparelho auditivo devolve-lhe a audição, que é fundamental para a sua segurança pessoal, autoestima e para comunicar melhor com os outros.
  2. Pese os prós e os contras da utilização dos aparelhos auditivos. Faça uma lista com tudo o que de bom eles podem trazer para a sua vida e depois responda a esta pergunta: A vergonha que sinto é mais importante para mim do que todas as vantagens que a utilização de um aparelho auditivo traz à minha vida?
  3. Personalize os seus aparelhos auditivos. Os seus fabricantes têm investido muito em tecnologia para oferecer equipamentos cada vez mais discretos e de menor dimensão. Antes de comprar estude as várias soluções e, se for o caso, equacione equipamentos com cores diferentes.
  4. Troque experiências com pessoas que também utilizam aparelho auditivo e que possam ter sentido o mesmo. Esta é uma boa forma de compartilhar e superar dificuldades, incluindo a vergonha em utilizar aparelhos auditivos.

Seguindo os passos acima, estamos convencidos que vai conseguir vencer a vergonha de utilizar aparelhos auditivos. Afinal, qual a razão lógica de se ter vergonha de utilizar um equipamento que vai melhorar a nossa vida?

Se mesmo assim não conseguir saiba que a Minisom tem toda uma equipa de profissionais audiologistas que o/a podem ajudar a ultrapassar esta fase!


Precisa de informação personalizada sobre Aparelhos Auditivos?

Os nossos audiologistas estão do seu lado e podem ajudar!

Agende já a sua consulta gratuita ou telefone para o número grátis 800 100 210.

Pilhas grátis para TODOS