Skip to main content

Tipos de Aparelhos auditivos

Hoje os aparelhos auditivos são mais pequenos, mais confortáveis e eficazes, o que explica o seu grande sucesso. Em boa verdade, eles são microcomputadores digitais que têm de ser devidamente ajustados para as necessidades específicas de cada pessoa, por forma a proporcionar uma audição perfeita.

Mas, quais são os aparelhos auditivos mais indicados para si?

A resposta dependerá do resultado dos seus exames auditivos, do tipo de circunstâncias em que tem mais dificuldade em ouvir, das suas preferências dentro dos modelos e cores disponíveis, de uma eventual experiência anterior e das suas expectativas e estilo de vida.

É por todas estas razões que o primeiro passo que recomendamos é sempre a realização de uma consulta de rastreio inicial, que na Minisom é gratuita.

Em conjunto, estamos certos de que iremos encontrar a melhor solução auditiva para si!


Aparelhos auditivos dentro do ouvido (ITE)aparelho-ite-perfil-1.jpg

Beneficie da melhor experiência de audição utilizando a mais recente e inovadora tecnologia, e uma conectividade total ao mundo à sua volta, com a nossa ampla gama de aparelhos auditivos dentro do ouvido (ITE), personalizados para se encaixarem confortavelmente no ouvido de cada utilizador.

Os aparelhos auditivos dentro do ouvido, normalmente indicados para uma perda de audição leve ou moderada, são também mais fáceis de limpar e de manter.

SABER MAIS


Aparelhos auditivos com receptor no canal auditivo (RIC)

Este tipo de aparelho auditivo produz uma ótima qualidade de som, consome menos energia e difere do aparelho auditivo atrás da orelha (BTE) por causa da forma como transmite o som ao interior do ouvido.

O seu molde é mais fino e menor que o gancho clássico de uma orelha, está adequado para uma perda auditiva leve a média e permitem que o seu utilizador se concentre, com uma maior precisão, na voz do seu interlocutor.

A personalização das suas cores torna-o ainda mais discreto, podendo ser combinado com a cor da pele ou do cabelo do seu utilizador.

SABER MAIS


Aparelhos auditivos atrás da orelha (BTE)

Os aparelhos auditivos BTE estão disponíveis numa gama variada de cores e podem condizer com a cor do seu cabelo ou o tom da pele. São inovadores, leves e confortáveis e direcionam o som para o canal auditivo, deixando o ouvido totalmente liberto. Com botões de controle facilmente acessíveis, são ideais para utilizadores com alguma dificuldade em termos de destreza física. Os aparelhos auditivos BTE são recomendados para perdas ligeiras a profundas, sendo que a versão Mini BTE pode ser aconselhada para perdas ligeiras a moderadas e os Power BTE para perdas mais profundas.

SABER MAIS


Aparelhos auditivos para Tinnitus

Os aparelhos auditivos são uma opção eficaz para diminuir os efeitos do tinnitus, na medida em que ao possibilitar uma melhor audição forçará o cérebro a processar todo um novo mundo de sons, pelo que, progressivamente, este tenderá a deixar para segundo plano o tinnitus e o dia-a-dia da pessoa afetada registará uma melhoria.

Os aparelhos auditivos de última geração da Minisom possuem recursos tecnológicos inovadores que permitem a introdução de configurações técnicas personalizadas a cada utilizador, mascarando os zumbidos e aliviando os incómodos causados pelo tinnitus.

SABER MAIS


Necessita de saber mais sobre os nossos Aparelhos Auditivos?

Saiba que os nossos audiologistas podem ajudar! Agende já a sua consulta de avaliação gratuita em baixo ou ligue para o número grátis 800 100 210.

MARCAR CONSULTA GRÁTIS

Pilhas grátis para TODOS