Chegámos a Vale de Cambra! Faça a sua Consulta Auditiva Gratuita. Agendar Aqui

Miguel Alves

"Começamos a ouvir coisas que já não nos lembrávamos que existiam."
Jun, 07, 2024

Miguel Alves - cliente desde 2012

Natural de Santa Catarina, freguesia pertencente a Caldas da Rainha, sempre dividiu a vida entre a sua aldeia e a Lisboa. Esta divisão, no entanto, vai além da vertente geográfica.

No dia a dia, Miguel divide a sua atenção com várias pessoas, não fosse ele um gestor de equipas. E, como sabemos, uma das maiores qualidades de um líder é precisamente saber ouvir.

Mas como pode um gestor de equipas desempenhar a sua função em pleno com a sua audição comprometida? Não pode. Felizmente, tudo mudou.

"A minha atividade profissional está relacionada com a gestão de pessoas, e no contexto de reuniões era muito complicado. Tinha de fazer um esforço muito grande para estar com atenção, e interpelar as pessoas várias vezes para repetirem o que tinham dito porque eu não tinha percebido.

Os aparelhos auditivos trouxeram muita qualidade de vida, quer ao nível profissional, quer ao nível pessoal. Começamos a ouvir coisas que já não nos lembrávamos que existiam. E dou-lhe um exemplo: até o abotoar da camisa, ou mesmo o barulho de um rato de computador… São coisas muito simples, mas voltamos a perceber que estes sons existem.", relata Miguel Alves.

"Tem tudo que ver com a qualidade de vida e com o nosso estado, sobretudo o emocional."

A conectividade dos aparelhos auditivos é a chave

Miguel também gosta de dividir o seu tempo livre com a natureza. Seja a fazer natação, em corridas ou em caminhadas, este tempo também é passado com a esposa e as filhas, que rapidamente notaram as melhorias na sua audição nos mais variados contextos.

"O que eu digo é que tem tudo que ver com a qualidade de vida e com o nosso estado, sobretudo o emocional. Deixamos de ouvir coisas que nos trazem alegria e que, no fundo, nos fazem viver e sentir vivos, parte de um ecossistema. Quando não os temos, ficamos muito mais isolados."

"Sou uma pessoa com hobbies ligados ao mar, à montanha... Tudo o que tenha que ver com o mar e natação. No entanto, também faço as minhas corridas e caminhadas.

Ajuda-me imenso sobretudo por causa da conectividade, pois não preciso de comprar uns auscultadores, e tendo o telefone no bolso, consigo ir ouvindo o que quiser, como é o caso da música. E o facto destes novos modelos de aparelhos auditivos, exclusivos Minisom, serem recarregáveis tenho uma maior liberdade no dia-dia."

Eu sou Minisom

"Eu gosto de tecnologia e fui percebendo que as coisas estavam a evoluir. Estou muito satisfeito, em especial pela facilidade de controlo, os filtros e gestão de ruídos.

Agora, com a conectividade Bluetooth tenho uma versatilidade de audição maior."

Miguel Alves, cliente Minisom, com o seu aparelho auditivo colocado no ouvido
Cubo vermelho e caixa com o aparelho auditivo ampli-mini ao lado

Primeiro experimenta Grátis, depois decide

Encontrar os aparelhos auditivos certos para si pode não ser uma tarefa fácil. Por essa razão, a Minisom permite-lhe experimentar grátis aparelhos auditivos de última geração para que a sua satisfação seja totalmente garantida.

Saber mais
Anterior
Segue

Testemunhos

Encontre avaliações e depoimentos de pessoas equipadas com aparelhos auditivos Minisom
Saber mais

Descubra como está a sua audição

Marque uma consulta auditiva gratuita

Agendar agora

Faça um teste auditivo online

Iniciar teste

Encontre o centro auditivo mais próximo

Procurar centro
Store non trovato

A Minisom está perto de si! Descubra mais 100 centros Minisom em Portugal

Venha a um centro Minisom e verifique sua audição gratuitamente e sem compromisso.