Chegámos a Gondomar! Visite-nos e faça a sua Consulta Auditiva Gratuita. Agendar Aqui

Compra online de aparelhos auditivos

Veja se é realmente uma boa ideia fazer compras online de aparelhos auditivos!
Jun, 25, 2021

Comprar aparelhos auditivos na internet?

A compra de aparelhos auditivos na internet pode parecer, à partida, uma forma de economizar tempo e dinheiro. No entanto, muitos dos equipamentos que vai encontrar na internet, provavelmente, não irão conseguir responder às suas necessidades auditivas, nem tão pouco ser configurados ou ajustados para reabilitar corretamente a sua audição.

Saiba também que muitos dos equipamentos que encontra na internet são dispositivos que simplesmente tornam os sons mais altos, incluindo os ruídos de fundo – os chamados Amplificadores Auditivos. Bem diferentes são os Aparelhos Auditivos, estes sim dispositivos médicos, tecnologicamente avançados, regulamentados, que são programados para compensar a perda auditiva nas exatas frequências e intensidades que o seu utilizador necessita.

Se já não está a ouvir como antes, o primeiro passo que deve dar é realizar um Exame Auditivo, que na Minisom é Grátis. Na ocasião, os nossos profissionais qualificados poderão esclarecer todas as dúvidas que tiver sobre saúde auditiva.

Vantagens de comprar num centro auditivo

Audiologistas qualificados e experientes

Se começa a notar algum tipo de diminuição auditiva, a Minisom está ao seu lado para o ajudar em cada etapa do processo de reabilitação da sua audição. Ao selecionar a Minisom como o seu prestador de cuidados auditivos está a escolher ser atendido por audiologistas qualificados e experientes que o vão ajudar a melhorar a forma como ouve o mundo ao seu redor. 

A Minisom tem mais de 100 centros auditivos em Portugal e está registada na ERS, a entidade pública independente que regula a atividade dos estabelecimentos prestadores de cuidados de Saúde em Portugal.

Benefícios Minisom

  • Exames auditivos grátis
  • Experimentação de solução auditiva, grátis e sem compromisso, durante 30 dias
  • Consultas de adaptação e acompanhamento
  • Oferta kit de limpeza e manutenção para os aparelhos auditivos
  • Revisões regulares aos aparelhos auditivos
  • E ainda, até 4 anos de garantia
Um aparelho auditivo em segunda mão muito dificilmente funcionará bem num segundo utilizador.

Comprar aparelhos auditivos usados?

Comprar aparelhos auditivos usados parece ser uma alternativa para reduzir o investimento financeiro. Conheça aos razões pelas quais não recomendamos que o faça. 

  • Os aparelhos auditivos são normalmente personalizados para se adaptarem à anatomia de cada pessoa e alguns componentes são feitos mediante a realização de moldes. As configurações são introduzidas de acordo com a perda auditiva do utilizador, pelo que um aparelho auditivo em segunda mão muito dificilmente funcionará bem num segundo utilizador.
  • Um aparelho auditivo antigo provavelmente já não tem garantia, pode falhar e necessitar de assistência técnica e peças, pelo que a reparação pode ficar muito cara. Além disso, os fabricantes deixam de produzir peças de substituição após alguns anos, pelo que os aparelhos auditivos usados podem nem sequer ter reparação.
  • Aparelhos auditivos usados, certamente mais antigos e maiores, terão uma tecnologia desatualizada e podem não conseguirem responder às necessidades auditivas do novo utilizador. Os aparelhos auditivos atuais são praticamente invisíveis, recarregáveis e conectáveis a outros equipamentos, para uma experiência mais rica e envolvente.

Ajuste de aparelhos auditivos usados

Em casos muito excecionais, e em função das necessidades auditivas do novo utilizador, das características técnicas, modelos e marcas dos equipamentos, alguns aparelhos auditivos usados podem, eventualmente, até ser adaptados e reconfigurados por um profissional qualificado a uma nova pessoa. 
 
Nestas situações, normalmente são realizados novos moldes e introduzidas as novas configurações para que o novo utilizador possa ouvir bem com os aparelhos auditivos usados que adquiriu. Em todo o caso, este será sempre um serviço que o novo utilizador terá de pagar.
 
Para futuras afinações ou assistências aos aparelhos auditivos usados aconselhamos a contratação do nosso serviço de manutenção pós-venda. Mais informações sobre este tipo de planos poderão ser obtidas nos centros auditivos Minisom.
 
Saiba que quando adquire uma solução auditiva nova na Minisom, o custo de adaptação, as afinações técnicas e a manutenção programada dos aparelhos auditivos está geralmente incluído no preço de compra.
Ficou com dúvidas? Fale com os nossos audiologistas.
Audiologista dá indicações das próximas consultas de adaptação de aparelhos auditivos a um casal.

Oiça tudo novamente

Oferecemos-lhe um Diagnóstico Auditivo completo e a possibilidade de experimentar uma Solução Auditiva, grátis e sem compromisso de compra, até 30 dias.

Marcar Consulta Grátis
Anterior
Próximo

Notícias & Blog

Fique a par das últimas notícias sobre o mundo da audição.
Saiba mais

Descubra como está a sua audição

Marque uma consulta auditiva gratuita

Agendar agora

Faça um teste auditivo online

Iniciar teste

Encontre o centro auditivo mais próximo

Procurar centro
Store non trovato

A Minisom está perto de si! Descubra mais 100 centros Minisom em Portugal

Venha a um centro Minisom e verifique sua audição gratuitamente e sem compromisso.