Chegámos a Gondomar! Visite-nos e faça a sua Consulta Auditiva Gratuita. Agendar Aqui

O Projeto "Ciao!" acaba de chegar a Portugal

Fundação amplifon chega a portugal com o projecto “ciao!” para a inclusão social de idosos
Nov, 14, 2023

Pela primeira vez, a organização sem fins lucrativos do Grupo Amplifon chega ao estrangeiro, levando a iniciativa de ligação e entretenimento, atualmente em curso em 200 instalações em Itália, envolvendo cerca de 20.000 pessoas, a três lares de idosos da zona de Lisboa

A Fundação Amplifon ultrapassa as fronteiras nacionais com um projeto de inclusão social fora de Itália, que chegou a Portugal. No passado dia 9 de novembro, a organização sem fins lucrativos do Grupo Amplifon inaugurou o projeto "Ciao!" em três residências sénior na área de Lisboa para conectar os residentes idosos, criando entretenimento e ocasiões sociais.

A iniciativa foi apresentada na residência Centro Social Paroquial de Nossa Senhora de Porto Salvo.

Temos o prazer de lançar os projetos da Fundação Amplifon a favor da inclusão social também em Portugal. Há pouco mais de três anos que a nossa Fundação tem vindo a desenvolver iniciativas de apoio a pessoas em risco de serem deixadas para trás, com particular destaque para os idosos das suas comunidades. A entrada em Portugal é o primeiro passo de um caminho de internacionalização que pretende levar os projetos de inclusão social da Fundação também a outros países onde o grupo Amplifon opera, em linha com o ADN inovador e global da nossa empresa” comentou Susan Carol Holland, Presidente da Fundação Amplifon.

O projeto "Ciao!" foi lançado em Itália em 2020, no auge da pandemia, para atenuar o isolamento prolongado a que os residentes dos lares de idosos eram obrigados, facilitando a manutenção das relações com as suas famílias e as oportunidades de entretenimento e recreação. A iniciativa consiste em equipar as instalações com um sistema de vídeo-conferência da mais alta qualidade de áudio e vídeo, de modo a permitir uma relação plena e emocional entre os idosos e as suas famílias, enquanto promove novas oportunidades de envolvimento ativo através de conteúdos (teatro, música, ioga, viagens virtuais e muito mais). Os idosos envolvidos nesta primeira fase do projeto em Portugal são cerca de 100.

Decidimos lançar o projeto Ciao! em Portugal - comentou a Diretora Geral da Fundação Amplifon, Maria Cristina Ferradini - na sequência da experiência de sucesso que estamos a ter em Itália, onde em pouco mais de três anos envolvemos cerca de 200 residências de Norte a Sul do país e cerca de 20.000 idosos. Esta iniciativa, que também envolve os voluntários do Grupo Amplifon e está aberta a todos os estabelecimentos que queiram participar, demonstra como, graças à combinação virtuosa das novas tecnologias e da criatividade, é possível criar novas oportunidades de relacionamento e de inclusão social para os nossos idosos, especialmente para aqueles que vivem em lares de idosos”.

A Fundação Amplifon foi criada no início de 2020, por ocasião do 70º aniversário do Grupo Amplifon, líder mundial em serviços e soluções de cuidados auditivos, com o objetivo de permitir que as pessoas atinjam o seu pleno potencial, com especial destaque para os idosos em risco de marginalização.

A Amplifon está presente em Portugal há 23 anos com a marca Minisom. A empresa, cuja sede portuguesa está localizada na zona de Lisboa, está presente no país com mais de 100 centros auditivos e quase 400 colaboradores.

Anterior
Próximo

Notícias & Blog

Fique a par das últimas notícias sobre o mundo da audição.
Saiba mais

Descubra como está a sua audição

Marque uma consulta auditiva gratuita

Agendar agora

Faça um teste auditivo online

Iniciar teste

Encontre o centro auditivo mais próximo

Procurar centro
Store non trovato

A Minisom está perto de si! Descubra mais 100 centros Minisom em Portugal

Venha a um centro Minisom e verifique sua audição gratuitamente e sem compromisso.