Pilhas para aparelhos auditivos

Para todas as marcas e fabricantes de aparelhos auditivos

Para ajudar os utilizadores de aparelhos auditivos a identificar quais são as pilhas adequadas para os seus aparelhos auditivos, os fabricantes definiram um código de cores e de tamanhos, que se encontra padronizado, que é composto por apenas quatro referências. Saiba quais são as pilhas certas para os seus aparelhos auditivos, descubra quanto tempo podem durar e quando está na altura de as trocar.

Referências e Cores

A Minisom comercializa uma gama completa de pilhas para aparelhos auditivos de todas as marcas e fabricantes, que são da melhor qualidade, têm uma longa duração e são amigas do ambiente.
As nossas embalagens de pilhas para aparelhos auditivos são de abertura fácil e as pilhas são seladas, individualmente, para garantirem o máximo de energia. Cada embalagem contém 12 pilhas e o seu preço é de 2 €.

Tamanho 10

Tamanho 13

Tamanho 312

Tamanho 675

Tamanho 10

Cor amarela

Usadas principalmente em aparelhos auditivos do tipo RIC e invisíveis (CIC), as pilhas para aparelhos auditivos tamanho 10 (cor amarela) da Minisom são recomendadas pelos principais fabricantes de aparelhos auditivos.
Pack de pilhas tamanho 10 para aparelhos auditivos

Tamanho 13

Cor laranja

Geralmente presentes nos aparelhos auditivos BTE e ITE, as pilhas para aparelhos auditivos tamanho 13 (cor laranja) da Minisom são recomendadas pelos principais fabricantes de aparelhos auditivos.
Pack de pilhas tamanho 13 para aparelhos auditivos

Tamanho 312

Cor castanho

Usadas principalmente nos aparelhos auditivos do tipo RITE e ITE, as pilhas para aparelhos auditivos tamanho 312 (cor castanho) da Minisom são recomendadas pelos principais fabricantes de aparelhos auditivos.
Pack de pilhas tamanho 312 para aparelhos auditivos

Tamanho 675

Cor azul

Geralmente usadas em aparelhos auditivos BTE para perdas auditivas graves, as pilhas para aparelhos auditivos tamanho 675 (cor azul) da Minisom são recomendadas pelos principais fabricantes de aparelhos auditivos.
Pack de pilhas tamanho 675 para aparelhos auditivos

Escolha, troca e manutenção de pilhas

As pilhas contribuem para o correto funcionamento dos aparelhos auditivos e, por consequência, para uma boa experiência de utilização dos mesmos. Aprenda a escolhe-las, a trocá-las e a mantê-las corretamente nos próximos tópicos.

Como escolher as pilhas certas?

A forma de acertar na escolha das pilhas para os seus aparelhos auditivos é através da leitura do manual do seu equipamento. Contudo, existem outras duas hipóteses de efetuar uma escolha acertada: através da referência das pilhas gastas ou da cor associada à embalagem original das pilhas dos seus aparelhos auditivos.

Quando trocar as pilhas dos aparelhos?

Os aparelhos auditivos dispõem de mecanismos internos, normalmente um sinal sonoro, que alertam os seus utilizadores para a necessidade de trocar as pilhas. Caso tal não aconteça, estes são alguns dos indícios de que terá de substituir em breve as pilhas dos seus aparelhos auditivos: os sons começam a parecer “distorcidos”, necessidade de aumentar o volume mais que o habitual e quebras temporárias de som.

Qual a duração média das pilhas?

Esta é uma pergunta frequente, mas que não tem uma resposta exata. A duração das pilhas dos aparelhos auditivos varia, maioritariamente, em função do tempo de utilização do aparelho auditivo, do tipo e tamanho da pilha, programação e os recursos tecnológicos ativados.

Contudo, existem também outros fatores que podem contribuir para a maior ou menor durabilidade das pilhas dos aparelhos auditivos. A saber: 

  • Conectividade com outros aparelhos eletrónicos por Wifi ou Bluetooth;
  • Ruído ambiente: se o utilizador permanecer muito tempo em ambientes barulhentos, a pilha será consumida mais rapidamente pelo aparelho auditivo;
  • Temperaturas extremas: ambientes de muito calor ou de muito frio podem alterar a durabilidade das pilhas dos aparelhos auditivos.

Como prolongar a vida útil das pilhas?

Eis alguns dos nossos conselhos:

Se não estiver a utilizar o aparelho auditivo, desligue-o e abra o porta-pilhas, pois assim deixará a humidade sair e evita a descarga das pilhas.

Se tencionar não usar os seus aparelhos auditivos por um período prolongado de tempo, remova totalmente as pilhas.

Não deixe os polos positivos e negativos das pilhas próximos, isso pode fazer com que elas conduzam eletricidade e descarreguem.

Afaste as pilhas de objetos metálicos como chaves, moedas e similares.

Conserve as pilhas novas na sua embalagem original, num local seco, arejado e à temperatura ambiente.

Trocar pilha de aparelho auditivo.
Como trocar as pilhas do aparelho audiivo

A troca da pilha do aparelho auditivo é muito simples: basta abrir o compartimento dedicado, colocar a pilha nova e fechar novamente. Veja o nosso vídeo para aprender essas simples etapas.

Descubra como está a sua audição

Marque uma consulta auditiva gratuita

Agendar agora

Faça um teste auditivo online

Iniciar teste

Encontre o centro auditivo mais próximo

Procurar centro