Chegámos a Vale de Cambra! Faça a sua Consulta Auditiva Gratuita. Agendar Aqui

Augusta Almeida

"Faça como eu e não se sinta excluída."
Sep, 10, 2021

Augusta Almeida - cliente desde 2014

Tudo mudou na vida da nossa cliente Augusta Almeida no momento em que tomou a decisão de encarar de frente a sua diminuição auditiva e levar até ao fim um processo de reabilitação auditiva. Nesse tempo, já só se sentia confiante e segura a tratar de determinados assuntos se fosse acompanhada por amigos ou familiares.

Cheguei a um ponto em que sempre que necessitava de sair de casa para tratar de algum assunto, levava alguém comigo para conseguir perceber o que me queriam dizer, pois pedia constantemente que me repetissem a conversa”, disse Augusta Almeida.

A viver atualmente na Guarda, a Augusta é cliente da Minisom desde 2014 e recorda como a sua vida era complicada a nível de trabalho, a nível social e também em termos da sua qualidade de vida. As atividades que mais gostava de fazer tornavam-se complicadas. Conversar ou sair com amigas, ou assistir a um simples programa de televisão em casa eram tarefas que já evitava e que facilmente se tornavam um pesadelo.

Já me sentia muito constrangida e mal por não perceber metade das coisas que diziam.

Reaprender a ouvir

Voltar a ouvir tudo novamente, principalmente quando a pessoa já não ouve bem há algum tempo, como era o caso da Augusta, pode ser um processo complexo. Na realidade, o nosso cérebro necessita de algum tempo para se adaptar e passar a processar corretamente todo um novo conjunto de estímulos sonoros que não “ouve” há muito.

Fui muito bem recebida quando entrei pela primeira vez na Minisom, mas estava muito reticente. Lembro-me que quando comecei a usar aparelhos auditivos, de manhã nunca os colocava e desejava que o fim do dia chegasse rápido para os retirar". 

"O meu período de adaptação foi difícil, mas venci a batalha.”, afirmou convictamente a nossa cliente.

Ao utilizar regularmente os seus novos aparelhos auditivos, a Augusta passou por um necessário processo de “reeducação sonora” do cérebro. Esta é pois a razão principal pela qual uma reabilitação auditiva bem sucedida requer sempre um período de adaptação e ajustes progressivos nos aparelhos auditivos, à medida que o cérebro vai processando corretamente sons que já não “ouvia” há muito tempo.

Eu sou Minisom

Para mim hoje é impensável ficar sem aparelhos auditivos. Só os tiro à noite, para ficar no mundo do silêncio. Faça como eu e não se sinta excluído. Recomendo a Minisom a todos os que tenham problemas de audição.

Augusta Almeida cliente Minisom, na sala
Aparelho auditivo ampli-mini

Primeiro experimenta Grátis, depois decide

Encontrar os aparelhos auditivos certos para si pode não ser uma tarefa fácil. Por essa razão, a Minisom permite-lhe experimentar grátis aparelhos auditivos de última geração para que a sua satisfação seja totalmente garantida.

Saber mais
Anterior
Segue

Testemunhos

Encontre avaliações e depoimentos de pessoas equipadas com aparelhos auditivos Minisom
Saber mais

Descubra como está a sua audição

Marque uma consulta auditiva gratuita

Agendar agora

Faça um teste auditivo online

Iniciar teste

Encontre o centro auditivo mais próximo

Procurar centro
Store non trovato

A Minisom está perto de si! Descubra mais 100 centros Minisom em Portugal

Venha a um centro Minisom e verifique sua audição gratuitamente e sem compromisso.