Chegámos a Gondomar! Visite-nos e faça a sua Consulta Auditiva Gratuita. Agendar Aqui

Aparelhos auditivos e a adolescência

O constante avanço destes equipamentos melhora a qualidade de vida dos adolescentes.
Oct, 23, 2023

Excelente som natural num formato ainda mais reduzido

Os aparelhos auditivos para adolescentes, recomendados a partir dos 11 anos de idade, caracterizam-se pelo facto de se adaptarem ao estilo de vida e às necessidades deste grupo etário.

Fatores como a estética (são quase invisíveis), o suporte, a personalização e a conectividade com outros equipamentos, através de bluetooth, são fundamentais para este grupo. 

Conheça aqui as opções Minisom de aparelhos auditivos para os adolescentes:

Aparelhos auditivos com receptor no canal auditivo (miniRITE)

Os aparelhos auditivos com receptor no canal auditivo (os chamados miniRITE) são os mais recomendados para os adolescentes. Este tipo de aparelho auditivo é similar aos atrás da orelha com a diferença que o receptor é inserido dentro do canal auditivo, tornando-o assim menor e quase invisível.

Os aparelhos auditivos miniRITE também são considerados aparelhos auditivos de adaptação aberta, pois o canal auditivo fica menos obstruído pelo recetor no ouvido. Desta forma, o som entra e sai naturalmente do canal auditivo, tornando este tipo de aparelhos auditivos mais adequados para crianças e adolescentes com perda auditiva leve a mais grave.

Um exemplo de aparelhos auditivos deste tipo são os novos ampli-enegy, recarregáveis e 10% mais pequenos que o modelo antecessor.

Aparelhos auditivos ligados a todos os tipos de dispositivos

Os aparelhos auditivos quase invisíveis para adolescentes do tipo miniRITE incluem tecnologia sem fios avançada, que permite emparelhá-los com equipamentos eletrónicos de todos os tipos, como por exemplo telemóveis, tablets ou com a televisão.

Desta forma, as crianças e os adolescentes podem ligar diretamente aos seus aparelhos auditivos a todos estes equipamentos para ouvirem as suas músicas, os programas e séries favoritas, sem distorção e com total qualidade sonora.

Aparelhos auditivos com sistema de redução de ruído

Os jovens e os adolescentes interagem frequentemente em espaços ruidosos, como por exemplo escolas, nos recintos desportivos e de lazer, entre outros. Nestes ambientes é fundamental possuir aparelhos auditivos com a capacidade de reduzir o ruído de fundo, para facilitar a comunicação entre eles, como é o caso dos novos ampli-energy 10% mais pequenos.

Este tipo de aparelhos auditivos inclui também tecnologia avançada que monitoriza, prioriza e preserva constantemente a fala. Além disso, o sistema reduz rapidamente, e de forma automática, o ruído do meio envolvente, por forma a facilitar ainda mais a compreensão de todas as conversas.

IDEAIS PARA ADOLESCENTES

10% mais pequenos

São os mais pequenos aparelhos auditivos da gama ampli-energy. Elegantes e discretos possuem tecnologia topo de gama, Bluetooth, e bateria recarregável que dura todo o dia.

Torne o ampli-energy ainda mais pequeno!

Na Minisom acreditamos que a tecnologia deve ajudar as pessoas no seu dia a dia, principalmente os adolescentes. Nesse sentido, recordamos que, através da aplicação Amplifon, os nossos clientes podem tornar o seus ampli-energy ainda mais discretos!

Através desta aplicação os utilizadores podem realizar várias operações sem ter de mexer nos seus aparelhos auditivos, por forma a que ninguém veja: 

  • Ajustar facilmente o volume.
  • Selecionar programas de audição.
  • Aceder a funcionalidades avançadas: redução de ruído, redução do som do vento e foco na fala e na conversação.
Desconfia de perda auditiva no seu filho/a? Marcar Teste Auditivo Grátis
Anterior
Próximo

Notícias & Blog

Fique a par das últimas notícias sobre o mundo da audição.
Saiba mais

Descubra como está a sua audição

Marque uma consulta auditiva gratuita

Agendar agora

Faça um teste auditivo online

Iniciar teste

Encontre o centro auditivo mais próximo

Procurar centro
Store non trovato

A Minisom está perto de si! Descubra mais 100 centros Minisom em Portugal

Venha a um centro Minisom e verifique sua audição gratuitamente e sem compromisso.