Chegámos a Vale de Cambra! Faça a sua Consulta Auditiva Gratuita. Agendar Aqui

Ouvir bem importa!

Este mês dê uma atenção especial à sua saúde auditiva.
Mar, 03, 2022
Mês da Audição Minisom

Mês da Audição

Março é o Mês da Audição. E porque ter uma boa audição é importante, aproveite esta ocasião para verificar como está a sua saúde auditiva. Os nossos audiologistas explicam-lhe como manter uma boa audição e ouvir melhor. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o exame auditivo deve ser uma rotina periódica.

Saúde auditiva no mundo

Saiba que, de acordo com estatísticas recentes da OMS, e em termos globais,­ mais de 430 milhões de pessoas sofrem de perda auditiva incapacitante, um número que pode crescer para quase ­700 milhões já em 2050!

Mais, estima-se que­ 60% da ­perda auditiva ­em crianças é devida a causas evitáveis ­e que mais de um bilião de adolescentes e adultos jovens correm o risco de vir a sofrer de­ perda auditiva precoce, pelo facto de ouvirem música em volume alto e por tempo prolongado.

Os antecedentes familiares, a permanência em ambientes ruidosos, a utilização de medicamentos prejudiciais para o ouvido e doenças do foro neurológico, metabólicas e cardíacas, são outros fatores que explicam o aparecimento de perda auditiva mais cedo na vida.

Assim, a prevenção e a realização de um exame auditivo periódico são fundamentais para diminuir o número de pessoas com perda de audição, não só em Portugal como também no mundo. Razão pela qual, na Minisom a consulta e os exames são gratuitos.

Mês da Audição: Ouvir bem importa! Marcar consulta gratuita

Porque deve prestar atenção à audição?

A prevenção e os rastreios, tal como os exames médicos de rotina que realizamos periodicamente, são essenciais para continuarmos a desfrutar de uma boa qualidade de vida ao longo dos anos. Este mesmo cuidado também se deve aplicar à saúde auditiva.

De facto, são vários os estudos científicos que têm demonstrado que existe uma relação entre a audição e a atividade cerebral, pelo que preservar uma boa audição contribui para ouvir e perceber tudo, mas também para a manutenção da atenção, da memória e para uma maior qualidade de vida no geral.

De acordo com as pesquisas, a perda auditiva está normalmente associada a uma redução do bem-estar da pessoa, mas a utilização regular de aparelhos auditivos traz vantagens reais.

  • A utilização de aparelhos auditivos traz benefícios cognitivos logo após 6 meses de utilização.
  • Após um curto intervalo de tempo (4-6 semanas), 73% dos utilizadores de aparelhos auditivos declaram ter deixado de sofrer de solidão, contra 55% das pessoas que não usam aparelhos auditivos.
  • Os adultos que sofrem de perda auditiva (não reabilitada por aparelhos auditivos) são muito mais propensos a padecer de fraqueza severa e de falta de vitalidade.

Saiba que hoje em dia existe uma inúmera variedade e tipos de aparelhos auditivos com tecnologia de ponta, conectáveis a vários equipamentos, praticamente invisíveis e alguns deles recarregáveis, que têm a capacidade de reabilitar a audição que a pessoa possa já ter perdido há algum tempo.

Como ouvir melhor? Prevenindo!

Efetivamente, quando não tratada, a­ perda auditiva­ representa um desafio significativo para pessoas em todas as faixas etárias, dificultando o desenvolvimento da linguagem, da comunicação, da cognição e limitando em certa medida o acesso dessas pessoas à educação, ao emprego e às suas interações sociais.

Assim, prevenir é essencial para continuar a desfrutar de uma boa qualidade de vida durante muitos anos. 

Mês da Audição

Durante este mês de março, por ocasião do “Mês da Audição”, marque a sua consulta no centro auditivo Minisom mais perto de si e beneficie de uma avaliação auditiva completa, personalizada e totalmente gratuita. Se precisar de aparelhos auditivos, usufrua ainda de uma experimentação gratuita durante 30 dias.

Cuide da sua saúde auditiva. Na Minisom, o processo é simples, fácil e gratuito.

Mês da Audição: cuide da sua saúde auditiva

Faça um exame auditivo ou experimente as nossas soluções e beneficie de toda a emoção do som. Na Minisom, o processo é simples, fácil e gratuito

1º Exame auditivo

Um exame auditivo avançado e muito completo, que não é invasivo. 

2º Apresentação de Resultado

Relatório personalizado com resultados dos diferentes testes.

3º Especialistas à sua disposição

Para conselhos sobre a sua saúde auditiva e dicas sobre como ouvir melhor. 

Audiologista num centro auditivo a fazer exame auditivo a senhora

Previna a sua perda auditiva

Um exame audiométrico gratuito, com duração de alguns minutos, fornecerá informações essenciais sobre o estado da sua audição atual e as ações a serem tomadas, caso necessário.

Marcar Grátis
Anterior
Próximo

Notícias & Blog

Fique a par das últimas notícias sobre o mundo da audição.
Saiba mais

Descubra como está a sua audição

Marque uma consulta auditiva gratuita

Agendar agora

Faça um teste auditivo online

Iniciar teste

Encontre o centro auditivo mais próximo

Procurar centro
Store non trovato

A Minisom está perto de si! Descubra mais 100 centros Minisom em Portugal

Venha a um centro Minisom e verifique sua audição gratuitamente e sem compromisso.