Chegámos a Gondomar! Visite-nos e faça a sua Consulta Auditiva Gratuita. Agendar Aqui

Como escolher um aparelho auditivo

Que fatores deve ter em conta na escolha dos seus aparelhos auditivos?
May, 23, 2022

A perda auditiva é definida em relação aos padrões de audição normal, essencialmente em função da idade e do sexo da pessoa. Na Minisom, o grau de perda auditiva é aferido por audiologistas certificados, em ambiente controlado e com equipamento específico que apura o nível de audição de cada ouvido, em diferentes frequências e intensidades sonoras.

Os graus de perda de audição referem-se à gravidade da perda que é geralmente designada como ligeira, moderada, severa ou profunda. Em função do grau e do tipo de perda, os nossos audiologistas irão apresentar-lhe a solução auditiva mais adequada para que possa tomar uma decisão informada. Estes são os principais tipos de aparelhos auditivos:

Aparelhos auditivos intra-auriculares (ITE)

São os mais pequenos e cabem completamente dentro do canal auditivo. São feitos à medida a partir do molde do ouvido de cada indivíduo e indicados para perdas de audição leves a moderadas.

Aparelhos com recetor no canal auditivo (RIC)

São uma boa solução para pessoas com perda auditiva moderada a severa. Transmitem o som para o canal auditivo através de um fio quase invisível.

Aparelhos auditivos retroauriculares (BTE)

São colocados atrás da orelha e possuem um pequeno tubo fino que transporta o som para o canal auditivo, são adequados para todos os tipos de perda auditiva.

Tamanho e Conetividade do aparelho auditivo

Os aparelhos auditivos existem em vários modelos que se diferenciam em função das suas características e tecnologia, posicionamento mas também do seu tamanho. Com a ajuda dos nossos audiologistas poderá escolher o que melhor se adequa a si e ao seu estilo de vida.

Se necessita de maior poder de amplificação ou se o preocupa o tempo de duração das pilhas os aparelhos auditivos BTE poderão ser a melhor solução para si. No entanto, se a discrição é mais importante, e se o seu grau de perda auditiva o permitir, a escolha poderá passar por um aparelho auditivo intra-auricular ITE.

Dentro deste último tipo de aparelhos auditivos, os ampli-mini utilizam tecnologia direcional e de redução de ruído para uma audição mais natural, ao mesmo tempo que tornam mais fácil a distinção dos sons e o acompanhamento das conversas.

Os ampli-mini estão disponíveis em diferentes cores, permitindo-lhe encontrar mais facilmente os que melhor combinam com seu tom de pele, para se tornarem praticamente invisíveis.

Os aparelhos auditivos conectáveis de nova geração oferecem uma qualidade de audição incomparável. Facultam uma melhor compreensão, mesmo em situações de muito ruído, para uma experiência auditiva natural e perfeita.

Graças à tecnologia Bluetooth, os aparelhos auditivos digitais ampli-connect têm a capacidade de se ligarem à televisão, smartphone ou ao sistema de som. Utilizando a APP Amplifon no seu telemóvel, pode personalizar as configurações do seu aparelho auditivo para que se adeque melhor ao ambiente onde se encontre e ao estilo de vida.

Sabe que é necessário um tempo para se adaptar aos aparelhos auditivos? Marcar consulta gratuita

Aparelho auditivo recarregável ou a pilhas?

Existem hoje muitas soluções no mercado para satisfazer uma variedade de necessidades, desde aparelhos auditivos recarregáveis até aos aparelhos auditivos mais tradicionais alimentados por pilhas. Os nossos audiologistas terão em conta as suas necessidades individuais para o ajudar a escolher o melhor aparelho auditivo para si e para o seu estilo de vida.

Os aparelhos auditivos tradicionais são alimentados por pilhas descartáveis que são ativadas por oxigénio assim que o selo de proteção é removido. A duração da pilha depende do uso e do seu tamanho, da humidade ambiente e da utilização de tecnologias que consomem mais energia, como o Bluetooth.

Por sua vez, os aparelhos auditivos recarregáveis permitem-lhe a liberdade de experimentar um som de alta qualidade, sem a preocupação de andar com pilhas extra de reserva, basta colocá-los à noite no carregador para obter um dia inteiro de carga.

Efetivamente, os aparelhos auditivos recarregáveis ampli-energy foram distinguidos com o prémio Produto do Ano 2022. Comercializados em Portugal exclusivamente pela Minisom, têm conquistado a preferência dos portugueses pela sua inovadora e aprimorada tecnologia, qualidade auditiva que proporcionam, e por serem uma solução mais ecológica que contribui para um planeta mais sustentável.

Orçamento, acessibilidade e conforto

Se o preço dos aparelhos auditivos é a sua principal preocupação, saiba que a Minisom dispõe de aparelhos auditivos com preços acessíveis que possuem as funções essenciais para a sua vida diária. A Minisom está comprometida em oferecer um serviço personalizado às suas necessidades e estilo de vida, sempre dentro do seu orçamento.

Nesta categoria, recomendamos os nossos aparelhos ampli-easy que são pequenos, simples de usar e feitos à medida para se adaptarem perfeitamente ao canal auditivo, para que desfrute do máximo conforto. Esta gama de aparelhos auditivos possui ainda os mais recentes avanços tecnológicos em termos de qualidade do sonora, para que possa apreciar plenamente todos os sons à sua volta.

O preço dos aparelhos auditivos

Atualmente existe uma ampla variedade de preços de aparelhos auditivos que podem ter um valor mais baixo (aqueles cuja que têm tecnologia e funcionalidades mais básicas) ou mais elevado, porque possuem tecnologia digital de topo e diversas funcionalidades. Em todas as categorias de preços, mesmo entre os mais baratos, os aparelhos auditivos que comercializamos são de boa qualidade e estão todos bem equipados.

Para que todos possam ouvir e viver melhor, disponibilizamos aparelhos auditivos personalizados a cada cliente, inclusive em termos do preço! Assim, na Minisom oferecemos-lhe a possibilidade de obter um financiamento que se pode adaptar totalmente às suas possibilidades financeiras.

Oiça e perceba tudo! Experimente Grátis aparelhos auditivos. Marcar Consulta

Garantia e serviço pós-venda

Na Minisom estamos cientes que o sucesso de uma solução auditiva está intimamente ligado à sua monitorização regular e personalizada. Por isso, os nossos audiologistas estão à sua disposição para garantir a cada momento o bom funcionamento dos seus aparelhos auditivos, realizar a necessária manutenção programada e reajustar as configurações dos aparelhos auditivos, de acordo com as suas necessidades.

Ser cliente Minisom é muito mais do que imagina! É adquirir uma Solução Auditiva que, além dos aparelhos auditivos, também inclui GRÁTIS:

  • Consultas de adaptação e acompanhamento.
  • Kits de limpeza e manutenção para os aparelhos auditivos.
  • Revisões regulares aos aparelhos auditivos.
  • Garantia até 4 anos.

Amplificador ou aparelho auditivo?

Amplificadores auditivos e os aparelhos auditivos são equipamentos muito diferentes. Enquanto os aparelhos auditivos são um dispositivo médico cujo objetivo é resolver ou minimizar a perda de audição, os amplificadores são dispositivos básicos cuja única função se limita a aumentar o som. Portanto, têm muito pouco a ver um com o outro.

Um amplificador de som é um dispositivo genérico que não corrige a perda auditiva, apenas amplia o som na sua totalidade independentemente das frequências (mesmo as que não precisa corrigir) e tem um formato universal que não se adapta perfeitamente às especificidades de cada ouvido.

Já o aparelho auditivo é um dispositivo médico de alta qualidade que é personalizado de modo a corrigir a perda auditiva concreta do utilizador, que precisa de uma adaptação individualizada efetuada por um profissional especializado.

Audiologista e cliente a dar aperto de mão

Caso tenha dúvidas consulte a Minisom

Escolher um aparelho auditivo parece complicado, mas não é. Os nossos audiologistas apresentam-lhe a seleção de soluções auditivas mais adequadas para si, ajudam na escolha e acompanham-o em todo o processo.

Marcar Consulta Grátis
Anterior
Próximo

Notícias & Blog

Fique a par das últimas notícias sobre o mundo da audição.
Saiba mais

Descubra como está a sua audição

Marque uma consulta auditiva gratuita

Agendar agora

Faça um teste auditivo online

Iniciar teste

Encontre o centro auditivo mais próximo

Procurar centro
Store non trovato

A Minisom está perto de si! Descubra mais 100 centros Minisom em Portugal

Venha a um centro Minisom e verifique sua audição gratuitamente e sem compromisso.